Por mais flores

_ Ganhou flores?

_ Não! Eu mesma comprei!

_ Nossa, primeira vez que vejo isso.

_ É, compro sempre que posso pra colorir a casa.

_ Primeira vez MESMO que vejo isso.

Processed with VSCOcam with m5 preset

Esse foi o diálogo que aconteceu sábado no meu elevador, eu feliz chegando da feira com minhas frutas e margaridas, e um senhor de 50 anos mais ou menos super espantado por eu não ter ganhado as flores e sim comprado pra mim mesma. Confesso, estou matutando essa pequena conversa de elevador até hoje, não por ela ser super importante, ou por ter algo absurdo, mas pela maneira como o senhor disse que nunca tinha visto uma mulher comprando flores pra ela mesma.

Flores são simbólicas, trazem cores, cheiros e sorrisos, e não importa muito se você mesma comprou. Claro, ainda é lindo ganhar, de quem quer que seja, da família, do amor, dos amigos ou de um estranho na rua, o importante é sempre trazer um sorriso.

E por mais pessoas que comprem flores pra si mesma, que vão a restaurantes acompanhada de um livro, que andem na rua admirando suas singularidades e que viagem com elas mesmas em uma descoberta. Assim ela se torna uma boa companhia quando só, e uma melhor ainda quando estiver rodeada de pessoas queridas.

Por mais flores!

Deixe um comentário

