C I N E M A

PicFrame-5Final de semana paulistano tem que rolar exposição e cineminha, tinha acabado de sair do Caixa Cultural onde está uma mostra com a vida e a poesia do curitibano Paulo Leminski, queria algo bem leve para acabar o dia e fui de Simplesmente Acontece”.

Romance daqueles água com açúcar que a gente sabe onde vai terminar e ainda sim não deixa de gostar. Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) se conhecem desde crianças, sabem seus segredos e seus sonhos, são melhores amigos que contam tudo um para o outro até… Claro, aquele olhar diferente! A partir daí é fácil imaginar o final, mas o meio tem uma série de acontecimentos que deixa o filme engraçado, triste e ainda assim leve. Para quem não quer preocupação!

“Porque às vezes, você não vê que a melhor coisa que aconteceu a você está aí, bem sob o seu nariz”.


“Para Sempre Alice” é o oposto. estava contando os dias para assistir desde a primeira vez que vi o cartaz, afinal a gente não dispensa Julianne Moore (ganhadora do Oscar de Melhor Atriz) fazendo drama nunca.

Ela interpreta Alice Howland, professora universitária de linguística, que é diagnosticada precocemente com o mal de Alzheimer. Julianne mostra as doses certas de medo, coragem e fragilidade que a doença traz.  Cercada da família John (Alec Baldwin) e seus filhos Anna (Kate Bosworth), Tom (Hunter Parish) e Lydia (Kristen Stewart, que por incrível que pareça não está ruim no papel), assistimos a doença em seus estágios iniciais e finais, e como as pessoas respondem a isso.

Um filme delicado, que transmite emoção todo o tempo e que com certeza merece muita gente assistindo.

“Toda a minha vida eu acumulei memórias – elas se tornaram, de certo modo, os meus bens mais preciosos”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s