Cinema: Oscar 2015

Êêê, terminei a lista dos melhores filmes indicados ao Oscar 2015 e a felicidade é porque isso aconteceu pela primeira vez. Sim, sou alucinada por cinema e agradeço muito São Paulo por ter ótimos cinemas. Já comentei aqui sobre “A Teoria de Tudo”, “O Jogo da Imitação” e “O Grande Hotel Budapeste”, agora os outros aqui!

29ff93cf8ef0bcbc3fd93d83ae29fb2d

B I R D M A N : O longa dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu concorre em nove categorias do Oscar, que acontece domingo (22). Riggan Thomson (interpretado pelo incrível Michael Keaton) fez uma trilogia de sucesso na pele de um super-herói, o Birdman, mas em contramão dos sucessos dessas franquias bilionárias ele resolve montar uma peça na Broadway dirigido, roteirizado e estrelado por ele. O filme é uma clara crítica ao cinema e espetáculos atuais, e conta com Edward Norton (♡), Emma Stone, Naomi Watts, Zach Galifianakis e Amy Ryan. 

Acredito que possa ganhar Melhor Montagem e Melhor Mixagem de Som, aliás vale deixar aqui a beleza que foi a trilha sonora jazzística do baterista mexicano Antonio Sanchez  que ajuda a conduzir toda a história de um jeito vertiginoso.8965a03652858fd7f38079093a8984a4W H I P L A S H : Um filme que me surpreendeu muito em estar concorrendo, é o estilo que eu amo, mas que geralmente lança direto em DVD, indie demais para um Oscar. Mas está ali, com interpretações viscerais de Miles Teller e J.K. Simmons interpretando um baterista focado em ser bom, muito bom, e um professor exigente, grosseiro e um tanto maluco. A edição é frenética e te deixa focado no filme o tempo todo, e mais um filme que tem um jazzista no comando das cenas, dessa vez o próprio diretor: Chazelle, de 29 anos.

Pode levar estatueta em Melhor Ator Coadjuvante com J.K e Melhor Roteiro Adaptado. d2e808cfba6ca65658434427daa10e99S N I P E R  A M E R I C A N O : Sinceramente, não entendo o porque desses filmes de guerra e soldados estarem concorrendo ao Oscar, ou melhor entendo, é esse patriotismo exacerbado dos americanos. Conta a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper) um atirador do exército americano que matou mais de 200 pessoas na guerra do Iraque. É verdade, tem seus pontos altos como a atuação de Cooper que está muito bem no papel e o fato de mostrar como a guerra acaba com o psicológico de uma pessoa, mas Clint Eastwood erra no clichê e em colocar uma boneca como bebê (sério, bizarro).  252f9073ef3845843d122786d8d63086B O Y H O O D : Demorei, demorei muito pra parar e escrever aqui sobre esse filme, assisti ano passado e até hoje era (e meio que ainda é) um dos meus favoritos. São tantos motivos para isso, primeiro Ethan Hawke (♡), segundo o diretor Richard Linklater que fez meus filmes preferidos da vida “Antes do Amanhecer” e “Antes do Pôr-do-Sol”, terceiro a trilha sonora maravilhosa, claro o fato de ter sido filmado em 12 anos e por último as referências da cultura pop como Star Wars ou Harry Potter.

A história é das mais simples e como existe beleza na simplicidade, o filme mostra a vida de Mason (Ellar Coltrane) dos 6 aos 18 anos. A separação dos pais, os namoros, a adolescência, as crises.

São 165 minutos de filme e você não se cansa em nenhum segundo. Concorre e pode ganhar como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. selma_ver3S E L M A : O que mais me surpreendeu, acho que porque li algumas críticas e para variar um pouco não concordo com a maioria delas. O filme é lindo lindo, de se emocionar do começo ao fim.

O discurso “Eu tenho um sonho” que levou Martin Luther King ao Nobel da Paz em 1964 é apenas o ponto de partida para Selma, filme emocionante que conta o caminho difícil até os negros americanos terem direito a voto na política. O filme conta os bastidores da marcha pacífica das cidades de Selma até Montgomery, no Alabama, em 1965.

São apenas duas indicações, Melhor Filme e Melhor Canção Original (Glory de John Legend e Common), maravilhosa. Mas vale ressaltar as belas atuações como a de David Oyelowo como Luther King, Tom Wilkinson como o Presidente Lyndon Johnson, Tim Roth é George Wallace e o rappen americano Common como Bevel.

Torcida declarado para Selma ou Boyhood.

Anúncios

Um comentário sobre “Cinema: Oscar 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s