Oscar 2015 | A Teoria de Tudo

9c0d19f574cb20480e81dd5076e4a46dEstou realmente tentando assistir todos os filmes indicados ao Oscar desse ano que acontece dia 22 de fevereiro no teatro Dolby, em Los Angeles, e será apresentada mais uma vez pelo legen – wait for it – dary Neil Patrick Harris.

No final de semana foi a vez do romance que conta a história do primeiro casamento de Stephen Hawking, “A Teoria de Tudo” que concorre em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor ator, Melhor Roteiro Adaptado e Trilha Sonora.

Acredito que o prêmio de melhor ator (sorry, Benedict) com certeza é do incrível Eddie Redmayne, que já ganhou o Globo de Ouro esse ano. Baseado no livro escrito por Jane Hawking (Felicity Jones), com quem foi casado durante 30 anos e teve três filhos.

O filme mostra o garoto saudável, a descoberta da esclerose múltipla ou doença degenerativa motora aos 21 anos, os estudos sobre o tempo, mas principalmente a relação de cumplicidade e força entre Jane e Stephen. É um filme que emociona e surpreende pelas relações, muito mais do que falar em física, fala do relacionamento entre pessoas.

“Look up at the stars and not down at your feet.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s