“Como eu era antes de você”

Captura de Tela 2014-12-11 às 09.50.00Jojo Moyes escreve romances desde 2002, traduzidos para o português são apenas 3 títulos: A última carta de amor, Como eu era antes de você e A garota que você deixou para trás. Vou falar aqui desse segundo que eu li e preciso dizer que nunca pensei que um livro fosse me fazer chorar mais do que “A Culpa é das Estrelas”, mas esse conseguiu… No final do segundo dia de leitura eu soluçava em meio a muitas lágrimas.

“Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.” – {Livraria Cultura}

O livro é bem previsível, você sabe tudo que vai acontecer antes de virar a página, mas isso não tira a beleza e nem te impede de torcer por romance e finais felizes.

Ah, minha comparação com “A culpa é das estrelas” também não foi atoa, é que os roteiristas Scott Neustadter e Michael H. Weber perceberam o quanto é sucesso certo trazer esses livros para o cinema e “Como eu era antes de você” estreia em 2015 com Emilia Clarke (Nascida das Tormentas, a mãe dos dragões e quebradora de correntes: Daenerys Targaryen) interpretando Lou, e Will ficou nas mãos de Sam Claflin (o Finnick de Jogos Vorazes).

Preparem a pipoca e os lencinhos.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s