Romance em Palavras

IMG_4925Já tinha um tempo que um romance não me fazia mergulhar em um turbilhão de emoções como “A última carta de amor” de Jojo Moyes fez. A história se passa em épocas diferentes, que logo nas primeiras páginas te deixa um pouco confusa pra saber em qual ano exatamente estamos, mas depois que se pega o ritmo começa a devorar e querer saber o que acontece com os personagens, como eles chegaram ali.

São duas mulheres de épocas diferentes que vão entrar na vida uma da outra de uma forma inesperada e um tanto peculiar.

“Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por ‘B’, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido – em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado -, Ellie começa a procurar por ‘B’, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.”

Comparado ao estilo de Mad Men pelo Independent on Sunday, a leitura te leva pra passear em épocas diferentes por Londres e também pela Riviera Francesa. Vale a pena cada capítulo!

“Ela descobrira que as memórias podiam da fato alojar-se em outros lugares que não a mente” — A última carta de amor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s