EDUARDO BRAVIN

Nós estamos sempre procurando por perfis bacanas pra se inspirar.. e eu sempre gosto de fazer isso pelo Instagram. Há um tempo atrás, quando citei aqui o Papalizer Kid, blog do mineiro Gabriel Gontijo, reparei que alguns ensaios eram fotografados pelo Eduardo Bravin, e desde então passei a acompanhar o trabalho dele. Fiz umas perguntinhas pro fotógrafo e vou compartilhar agora com vocês:

Eduardo Bravin

De onde nasceu seu interesse pela  fotografia, qual sua formação e como começou a trabalhar no ramo?
Eu sempre gostei de fotografia. Me lembro de um Natal nos anos 90, que eu pedi uma câmera, amava, mas minha mãe odiava ter que revelar. Entrei na faculdade de Publicidade, tomei algumas matérias de fotografia e o gosto só aumentou, mas até então para mim seria apenas um hobby, o que na verdade foi, até um tempo atrás. O meu TCC era sobre fotografia e paralelamente eu postava alguma coisa nas minhas redes sociais. Essas fotos tiveram repercussão e eu fui recebendo convites para fotografar em Vitória. Logo em seguida, me mudei para BH para trabalhar como publicitário, onde fiquei por mais ou menos dois anos, e a fotografia ainda estava como hobby. Até que chegou um momento que eu resolvi assumir a minha paixão e trabalhar só como fotógrafo.

Quais são suas inspirações?
Todo mundo me pergunta, mas eu nunca sei responder. Nunca mesmo. Não tenho um artista que eu me inspiro. As minhas fotos são realmente muito naturais e espontâneas, deixo acontecer no momento e com a pessoa que estiver comigo.

O que mais gosta de fotografar?
Pessoas.

Qual câmera você usa e qual indica para alguém que queira começar a fotografar?
Eu uso duas câmeras: uma Nikon D800 e uma Fujifilm X100s, mas comecei com uma Nikon 3100, que poderia ser uma indicação para quem tá começando 🙂

 

E agora deixo vocês com um pouquinho do trabalho do Eduardo. Esses primeiros cliques ele fez  recentemente nos EUA, quando foi pro Coachella.. achei demais!

Eduardo Bravin 4

Eduardo Bravin 5

Eduardo Bravin 11

Eduardo Bravin 6

Eduardo Bravin 3

Eduardo Bravin 8

Eduardo Bravin 13

Eduardo Bravin 14

Eduardo Bravin 12

Pra quem quiser ver mais do trabalho dele, só clicar aqui! E no Instagram: @eduardobravin

😉

 

Deixe um comentário

