HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO

Muito se falou nas últimas semanas sobre Hoje Eu Quero Voltar Sozinho. O filme brasileiro é baseado no curta-metragem Eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro. Aproveitei que entrou em cartaz em um dos cinemas daqui de Juiz de Fora na semana passada e corri pra assistir!

Hoje-Eu-Quero-Voltar-Sozinho-cartaz

O filme conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), que é cego e enfrenta preconceito na escola e todos os desafios de um portador de deficência, inclusive a influência superprotetora da mãe. E o desenrolar da história se faz através da própria descoberta das experiências do garoto, comuns a todo adolescente. A partir do momento em que Gabriel (Fabio Audi), um novo aluno que surge na escola aparece, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. O que mais me chamou atenção foi a forma delicada e suave com a qual a trama se desenvolve. Mesmo com poucos recursos estéticos e produção simples, é um filme muito bonito. Uma história simples e muito bem contada.

 

Vale o ingresso! 🙂

Deixe um comentário

