amores e saudades

Captura de Tela 2014-03-26 às 15.51.48Conheci o Lucão no ano passado através da Ra, amiga linda que sabe bem do que eu gosto, e me apaixonei na hora pelas palavras compartilhadas no instagram dele e hoje venho compartilhar aqui para mais gente suspirar.

O publicitário que só foi começar a gostar de ler pra valer aos 15 anos (nunca é tarde), quando descobriu que história era uma matéria bem legal e se interessou por livros de história do Brasil e geral. Daí para a literatura um pulo (palavras dele).

O primeiro livro marcante foi do controverso Paulo Coelho – Na Margem do Rio Pietras Eu Sentei e Chorei,  ele também cita a literatura estrangeira com Agatha Cristie e Sir Conan Doyle. Mas foi com Luis Fernando Veríssimo que a vontade de escrever surgiu: “Eu queria ter o poder que ele tinha de passar para o papel de forma tão simples, como numa conversa, suas histórias e devaneios.”

Entre tantas boas influências não tinha como deixar de citar também um dos poetas mais comentados atualmente, Paulo Leminski, com sua poesia atual, simples e apaixonante. Além da literatura Lucão busca a influência na música, do MPB ao Rock.

Para quem gosta de escrever ele deixa uma dica: “Quanto mais eu escrevo, mais livre me sinto, mais experiências eu tenho com as palavras e mais me sinto confortável com elas. As possibilidades são infinitas. Uma mesma frase pode ser escrita de diversas formas. E cada forma pode também significar outra coisa totalmente diferente, isso é incrível! Não me sinto nem perto de ter um grande domínio das palavras, e isso me empolga ainda mais.”Captura de Tela 2014-03-26 às 16.43.48Captura de Tela 2014-03-26 às 16.23.31Captura de Tela 2014-03-26 às 16.25.07Captura de Tela 2014-03-26 às 16.27.25Captura de Tela 2014-03-26 às 16.48.09Captura de Tela 2014-03-26 às 16.50.39

“Ser simples é genial.”

Deixe um comentário

