Oscar Merecido!

12-Years-A-Slave-PhotoSó sexta estreou o prestigiado “12 anos de escravidão” nos cinemas de Juiz de Fora, ontem fui assistir e sai da sala com várias emoções. É muito difícil pensar em como os seres humanos podem ser cruéis uns com os outros até hoje, porque sim a abolição aconteceu e a crueldade continua de uma maneira mais mascarada, mas continua.

E que me desculpem os fãs de Lupita (sim, ela arrasou no tapete vermelho), mas esse filme é de dois atores incríveis: Chiwetel Ejiofor que me emocionou com o seu Solomon Northup e Michael Fassbender como Edwin Epps.TWELVE YEARS A SLAVE12-years-a-slave-212-Years-a-Slave_2787935b1841, Solomon Northup é um escravo liberto, um homem de respeito, músico, que vive em paz ao lado da família. Após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado, vendido como um escravo. São 12 anos de humilhações físicas e emocionais para sobreviver a dois senhores, Ford e Edwin Epps.

“Agradeço a todos que merecem não só sobreviver, mas viver. Dedico a todos que sofreram com a escravidão e ainda sofrem hoje”, disse o diretor Steve McQueen ao receber o prêmio de Melhor Filme.

Anúncios

Um comentário sobre “Oscar Merecido!

  1. Realmente valeu o Oscar… Foi super justo. Essa história é mega importante e deveria ser contada faz muito tempo. Foi um presente.
    O interprete de Solomon, foi muito bom, valeu a indicação, mas de fato o vencedor do Oscar de melhor ator, mereceu mesmo.
    Arrasou no post.

    Hey! 🙂 rs
    Tenho novidades no blog, quando puder passa por lá! Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s