Com afeto.

21Cada dia gosto mais de me aventurar na cozinha, minha mãe diz que bolo é uma questão de mão boa, eu discordo e digo que é uma questão de quanto carinho se coloca na massa. Dia 08 eu completei mais um ano de vida e quis fazer o bolo sozinha, foi a primeira vez que fiz massa sem ser aquelas compradas prontas e o resultado foi uma delícia.

A massa do bolo é uma receita do Moldando Afeto, blog de culinária que vale conferir, principalmente os vídeos do “O Chef e a Chata” que eu amo. A ganache é super simples e a decoração feita de Kit-Kat. Sirva com sorvete de creme! (;

RECEITA:

Para a massa:

200 gramas de açucar – 200 gramas de farinha de trigo – 40 gramas de amido de milho (vulgo, Maizena) – 1 colher de sopa de fermento em pó – 110 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente – 2 colheres de chá de extrato de baunilha – 3 ovos – 200 ml de leite.

Para a ganache:

200 ml de creme de leite – 400 gramas de chocolate ao leite.

Preparo:

Peneire farinha, amido de milho e o fermento para a massa ficar bem lisinha e separe em um recipiente. Em uma betedeira bate o açúcar e a manteiga até ficar homogêneo, adicione a baunilha e os ovos, um por um, aos pouco junte o leite e os ingredientes peneirados. Leve ao forno pré aquecido a 180o em uma fôrma untada por cerca de 30 minutos.

Em banho maria derreta o chocolate bem picadinho junto com o creme de leite até ficar homogêneo, espere esfriar e leve na geladeira por 30 minutos. Depois uma batida rápida na batedeira para ele ficar airado.

Cortei o bolo ao meio com uma linha e recheei com a ganache que também foi usada na cobertura. Para enfeitar 10 pacotes de Kit-Kat e  pronto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s