HER

Com a proximidade do Oscar, sempre gosto de assistir pelos menos os filmes indicados a categoria principal.. dos 9 já assisti 4. E a medida que for assistindo, posto por aqui os que mais gostar. Ontem foi a vez de “Her”. Ouvi alguns bons comentários nas últimas semanas, e já que por aqui não havia nem sinal de estrear nos cinemas, assisti online.

Her-movie-poster-Spike-Jonze-Joaquin-Phoenix-review

O filme se passa em Los Angeles num futuro próximo, e conta a história de Theodore (Joaquin Phoenix), um escritor solitário e sensível, e ainda muito abalado pelo término de seu casamento. Sua vida passa a mudar quando ele compra um novo sistema operacional para seu computador, desenvolvido para atender a todas as suas necessidades. A “voz” deste programa é Samantha, que cuidando dos compromissos e auxiliando Theodore a organizar sua vida, consegue estabelecer uma ligação muito forte com ele. Eles passam a se falar diariamente, e aos poucos ambos se envolvem numa inusitada e sensível história de amor. De início achei a trama um tanto estranha e lenta, mas aos poucos se revela muito interessante.. Samantha passa a conhecê-lo profundamente mesmo sem existir, e traz de volta a alegria do escritor.

E o mais bacana é como o filme consegue mostrar, mesmo usando de ficção científica, várias características das relações (tão comuns atualmente) através da internet, e como esse uso da tecnologia nos isola e nos conecta ao mesmo tempo.

her 2

Pra quem ainda não assistiu, fica a dica 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s