Extraordinário

capa-extraordinario_frenteQue livro lindo! Extraordinário, o primeiro de R.J. Palacio foi um dos meus presentes de natal e eu aproveitei pra trazer ele pra praia comigo, assim foi meu primeiro livro de 2014 e não poderia ter sido melhor, lições que eu quero levar e praticar.

Li em 2 dias, me apaixonei pela história e pelos personagens (quase todos), confesso que a capa e a diagramação me ganharam também, e muito. Extraordinário (ou Wonder, em inglês) figurou na lista de best-sellers do The New York Times em 2013, chegou no Brasil e já ganhou milhares de fãs. Uma história a principio infanto juvenil, mas que eu aconselho para todo mundo, não importa a idade.

Auggie só tem 10 anos, mas já enfrentou muita coisa. Ele nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial e passou por várias cirurgias desde bem pequeno. Pela primeira vez ele vai para uma escola, com pessoas novas o encarando o tempo todo. O bacana é que o preconceito é abordado por vários narradores diferentes, o principal ponto de vista é o de August, mas a gente também lê como os outros personagens encaram o fato.

A história é contada de um jeito leve, com várias tiradas bem humoradas e é um  grande aprendizado para quem quiser se aventurar por essas páginas. Estou encantada, e definitivamente vou sair indicando para todo mundo!

“Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.” (página 55)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s