Marina

Sou uma grande fã do autor Carlos Ruiz Zafón desde que li “A Sombra do Vento” há uns 3 anos e agora foi a vez de Marina que ganhei de presente, e que presente. Um dos primeiros romances do autor, e segundo o próprio um dos melhores, tem uma linguagem tão gostosa que você devora as páginas. Záfon é um contador de histórias, que mostra delicadeza e melancolia nas suas palavras, escreve capítulos que te fazem entrar na história.

Nesse livro ele apresenta Óscar, um menino sozinho que estuda em um internato na Barcelona dos anos 80. Fascinado por uma mansão que parece abandonada o menino conhece Marina, uma menina delicada que vive com o Pai após a morte da sua mãe. Em uma ida ao cemitério da cidade eles descobrem uma Barcelona esquecida, enterrada… Assim se envolvem em um mistério de anos atras que aos poucos vai sendo revivido, recontado e resolvido.

Marina_Carlos_Ruiz_Zaf_n

“As vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação.”

“ A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de pura felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembraça desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas. “

Um livro lindo que em breve vai sair da prateleira pra ser lido novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s