Cinema: Anna Karenina

tube 113Quem vai ao cinema achando que vai assistir mais um romance adaptado para as telas e dirigido por Joe Wright como “Orgulho e Preconceito” ou “Desejo e Reparação” (amo ambos) está quase certo, e eu digo quase porque sim, Anna Karenina é um livro adaptado para o cinema, mas dessa vez vem com uma carga de drama muito maior, digna de Tolstói, autor da obra.

A primeira impressão é que você comprou ingresso para o lugar errado, pois o que você assiste é teatro, dos melhores e mais criativos, com as trocas de cenários e bastidores, ali na sua frente. O impacto visual é dos melhores, assim como a atuação a principio delicada dos atores e que vai ganhando força no decorrer da história, muito se falou da escolha de Keira Knightley, mas ela fustiga com a beleza aristocrática perfeita para o papel. Aliás, papel e figurino que levou o Oscar desse ano, mais que merecido!

Para quem não conhece o livro: Na Rússia do século XIX, Anna Karenina (Keira Knightley) é casada com Alexei Karenin (Jude Law), um rico funcionário do governo. Ao viajar para consolar a cunhada, que vive uma crise no casamento devido à infidelidade do marido, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Johnson), e a atração é logo de cara. Em uma sociedade machista, na qual a mulher não tem direito a escolha, enfrentar e escolher a felicidade tem seu preço. Mas o filme mostra muito mais que uma relação extra conjugal, fala da agricultura, posse de terras e também tem um contraponto e um mocinho romântico em uma história paralela.

Trailler aqui!

Anna-Karenina-Train-Stationanna-karenina-production-still9Anna-Karenina-2012-Stills-anna-karenina-by-joe-wright-32484498-940-627Anna-Karenina-2012-Stills-anna-karenina-by-joe-wright-32481841-940-6272photo-Anna-Karenine-Anna-Karenina-2012-6_zps9b266c5d

 

Desde sexta nos cinemas!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s