é carnaval no Rio de Janeiro..

Os blocos aqui no Rio já começaram a agitar, e até quem não curte muito se rende.. seja as marchinhas clássicas ou o samba no pé, não tem como ficar parado. Por isso separei os melhores blocos (na minha opinião) para quem vem passar a semana na cidade maravilhosa. E atenção a maioria começa já pela manhã!História do Carnaval

Bloco das Carmelitas – Reza a lenda que uma freira do Convento de Carmelitas teria pulado o muro no carnaval e se misturado aos foliões, e desde 1991 os participantes colocam seus véus religiosos e pulam pelas charmosas ladeiras de Santa Teresa, a marca do bloco é a irreverência. No dia 08/02 a partir de 13hrs e dia 12/02 a partir das 8hrs.

Cordão da Bola Preta – O mais antigo bloco de carnaval do Rio de Janeiro, foi fundado em 1918, é um clássico e arrasta multidões pela Avenida Rio Branco no centro da cidade, o traje é branco com bolas pretas, as cores do bloco que trazem Leandra Leal e Maria Rita como porta estandarte e madrinha respectivamente. No dia 09/02 a partir de 9hrs, e garanto a marchinha não vai sair da sua cabeça.. “Quem não chora não mama! Segura, meu bem, a chupeta. Lugar quente é na cama Ou então no Bola Preta. Vem pro Bola, meu bem, Com alegria infernal! Todos são de coração! Todos são de coração foliões do carnaval.”

Banda de Ipanema – Saiu do bola, corre pra Ipanema! É que uma banda que tem como padrinho ou madrinha nomes como: Bibi Ferreira, Leila Diniz, Clara Nunes, João Nogueira, Grande Otelo, Cartola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, entre outros só tem uma opção, ser ótima! Dia 09/02 também, a partir das 16hrs.

bolapretaBangalafumenga – Domingo é dia de madrugar, porque 7hrs começa o show de uma banda que mistura samba e funk com outros ritmos brasileiros. SUPER INDICO! Dia 10/02 no Aterro do Flamengo.

Simpatia é Quase Amor – Primeiro que o nome é muito amor, o bloco nasceu em 85 em meio à campanha pelas Diretas Já, e as cores são amarelo e lilás inspirado no Engov, quer mais amor e simpatia que isso. Dia 10/02 em Ipanema a partir das 14hrs.

Sargento Pimenta – Imagina Beatles + Samba, se você não conseguiu eu já dou a dica, combina e fica perfeito, mas vale dar uma passada no Aterro do Flamengo e conferir de perto. Dia 11/02, 14hrs.

História do CarnavalMe Beija Que Eu Sou Cineasta – E quem disse que o carnaval acaba na quarta-feira de cinzas, dia 13/02 ainda é hora de comemorar com o bloco que faz a alegria do Baixo Gávea e reúne várias celebridades, é só chegar a partir de 8hrs.

Monobloco – Pra quem ficar mais tempo, e ainda agüentar domingo tem Monobloco. Dia 17/02, com a bateria completa na Avenida Rio Branco a partir de 8hrs.

Anota na agenda, e pra mais dicas é só clicar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s