AMOUR

Todo ano quando o Oscar vai se aproximando gosto de tentar assistir os filmes mais indicados e elogiados. Infelizmente aqui em Juiz de Fora poucos estão em cartaz, e entre os poucos, Amour. O filme ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, e não a toa, tinha ouvido ótimos comentários. Fui preparado pra me emocionar.. e é realmente muito bonito. O diretor Michael Haneke conta em pouco mais de 2 horas a história de Anne e Georges, um casal de aposentados que vive em Paris e costumava dar aulas de música. Após Anne sofrer um derrame, o casal passa a enfrentar uma série de obstáculos que colocam seu amor em teste.

Amour cartaz

Adorei o filme, mas particularmente achei pesado (daqueles que te fazem sair carregado do cinema). A ausência de cenas externas e os diálogos lentos podem cansar alguns espectadores.. mas essa atmosfera contribui bastante para o drama da história. Em contrapartida, não deixa de ser uma bela história de amor. O casal de atores é realmente especial, Emmanuelle Riva foi merecidamente indicada ao Oscar por sua atuação. Um filme simples, mas profundo e carregado de sentimento. Minha dica é assistí-lo em um dia de alto astral, para poder apreciar a história sem se deixar levar pela carga de tristeza.

Pra quem ainda está em dúvida.. vale o ingresso!

4 comentários sobre “AMOUR

  1. Senti vontade de assistir. Meu único problema que qualquer tipo de sentimento em excesso nos filmes me fazem chorar!
    Mesmo assim, adorei a dica *–*

  2. To louca pra assistir! Amo velhinhos e li que essa é a mais idosa a concorrer ao prêmio de melhor atriz estrangeira né?! Acho que vou chorar muito!
    Tbm tenho o costume de assistir todos os filmes antes da premiação e, até agora, o melhor pra mim foi Os Miseráveis!
    Beijos

Deixe um comentário

