DIÁRIO DE VIAGEM: SALVADOR

DSC03162

Como a Fê fez por aqui na semana passada, também vou mostrar um pouquinho da minha ida a Salvador.. por incrível que pareça eu nunca tinha ido a Bahia… Surgiu a opção de passar o Réveillon por lá e eu não pensei duas vezes, fui e amei! A cidade me surpreendeu bastante, e mesmo sendo bem grande não é difícil de se localizar.. Muitos pontos turísticos e belas paisagens por todos os lados.. A primeira foto tirei na Praia do Flamengo, que é linda!

Logo no segundo dia já fui conhecer o Farol da Barra, que tem uma das vistas mais lindas da cidade e rende muitas fotos.. Além disso, nele funciona o Museu Náutico da Bahia.

DSC02955

DSC01975

DSC01978

DSC01982

T-shirt Renner / Calça Armadda / Tênis H&M / Óculos Marc Jacobs / Relógio Casio

Tirei um dia só pra conhecer o centro histórico de Salvador, que é uma atração a parte. Como a cidade é bem antiga e um dos berços da cultura brasileira, é cercada de igrejas e construções históricas. O Convento e Igreja de São Francisco é must go, lindo do começo ao fim.

DSC03313

DSC03329

E claro, o Pelourinho é parada obrigatória.. andar pelas ruas, ver as lojinhas e turistar por ali é de lei. Ao contrário do que sempre ouvi, lá é bem tranquilo e seguro, o movimento é como o de qualquer cidade turística nessa época do ano.. dá pra tirar fotos a vontade! 🙂

DSC03374

O bacana desse passeio é que seguindo pelo Pelourinho rapidamente você chega até o Elevador Lacerda, outro ponto obrigatório da cidade.. no caminho a Praça da Cruz Caída tem um visual belíssimo!

DSC03398

Cartão postal!

IMG_2326

DSC02094

Bermuda C&A / T-shirt Zara / Tênis H&M / Óculos Marc Jacobs

Também fui conhecer o Museu Rodin, ou Palacete das Artes Rodin Bahia, que fica no bairro da Graça. O lugar é lindo e conta com obras originais do artista francês, além de exposições paralelas e demais atrações culturais, vale muito a visita!

IMG_2912

DSC02096-002

DSC02099-001

Camisa Zara / Bermuda Leader / Dockside Renner / Óculos Ray-Ban / Relógio Puma

E pra fechar a viagem não poderia deixar de passar na Igreja do Bonfim. A construção em si é bem simples, mas o conjunto das fitinhas, além de lindo transborda fé e uma energia muito boa! Pra agradecer e fazer pedidos pra 2013!

IMG_2552

Pra quem já conhece ou tem vontade de conhecer, fica a dica!

Quero voltar em breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s