A Magia Retratada por Tim Walker

Desde agosto venho pesquisando para meu artigo de TCC sobre a Dior, e cheguei ao nome do fotógrafo de moda Timothy “Tim” Walker, ele assinou a campanha do Miss Dior Cherrie de 2009. Nascido em 1970 na Inglaterra, é responsável por vários editoriais para a Vogue e já possui fotos no acervo do Victoria and Albert Museum e a National Portrait Galleryambas em Londres.

Conhecido pelo toque lúdico, mágico e romântico retrata de forma doce, poética e genial na minha opinião, sempre de forma impactante! Muitas de suas fotos inspiram contos de fadas, daqueles com um toque bem europeu, mas com uma originalidade que só ele tem e que já virou uma assinatura, é impossível não reconhecer seu trabalho.

Lily Cole
Kate Moss para a Vogue Americana

 

É impossível escolher uma foto preferida, além dos editoriais que são sempre lindos, Walker pega o toque lúdico e leva para campanhas publicitárias também, como a já citada Dior e Mulberry inspirada no livro e filme “Onde Vivem os Monstros”.

Além das fotos que já renderam 2 prêmios ao fotógrafo, ele se rendeu a arte da imagem para o cinema com o curta-metragem “The Lost Explorer” lançado em 2010 e vencedor do Chicago United Film Festival 2011.

Walker é ícone de uma geração e possui 4 livros publicados, para os amantes da fotografia, da moda, ou simplesmente de coisas bonitas vale dar uma olhada!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s