Playlist: Holger

Quem escuta Holger de primeira viagem, pensa que a banda veio do Brooklyn ou até outro lugar que não seja aqui do Brasil. Só que não. O quinteto é paulistano e não nega a influência direta ao Folk e ao Indie Rock americano.

O primeiro EP The Green Valley, com som um pouco “sujo”, é bem basicão do ponto de vista do que a banda poderia ser capaz de produzir ao passar dos anos. Sunga, lançado em 2010, traz uma pequena lembrança de Vampire Weekend, mas a autenticidade e a efervescência acrescentada à música brasileira vale mais.

 

Guitarras frequentes, bateria rápida e uma voz abafadinha já fizeram com que a Holger representasse seu som duas vezes no Canadá, incluindo no festival Pop Montreal.

Uma faixa que tem o início bem curioso e aclamativo é Beaver, e poderia até  entrar facilmente na Soundtrack de Rei Leão!

Se aproximando aos sons nacionais e até arriscando versos em português, Ihabela (2012) veio com aquela malemolência que se caso tivéssemos uma micareta Indie, poderia ser uma das bandas mais cotadas.

O single Tonificando não deixa de lado toda aquela originalidade da Holger, porém, quando clicado para se escutar no Youtube, os vídeos relacionados vão de Frevo a Azealia Banks, confirmando assim a grande faceta multisonora do álbum.

Como a primeira dica de uma banda brasileira aqui no blog, o quinteto ocupa um papel bem representativo e com orgulho no cenário nacional. Vale a pena parar um tempo e escutar esse sonzinho!

 

por: Maria Fernanda Manna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s