Casa Cor 2012, Rio de Janeiro

Casa Cor deste ano é sem dúvida a que mais gostei, primeiro por um dos temas, moda, e também pela escolha do prédio que abriga o evento, uma construção de 1922 que já foi hotel, internato para enfermeiras e agora pertence a UFRJ. Pé direito enorme, salas amplas com muitas janelas e arquitetura linda!

Logo na primeira sala (toda rosa), quadros e espelhos com o tema.. o elevador antigo dá um charme a mais, assim como frases de Coco Chanel e Yves Saint Laurent nos espelhos.

“Rien n’est plus beau qu’un corps nu. Le plus beau vêtement qui puisse habiller une femme ce sont les bras de l’homme qu’elle aime. Mais, pour celles qui n’ont pas eu la chance de trouver ce bonheur, je suis là”.

Yves Saint Laurent

Na segunda sala a arquiteta Gisele Taranto já ganha meu coração com uma estante de livros enorme, e não para por aí.. tem livros no chão e até na parede, substituindo tijolos. Outra dica para decorar são os quadrinhos com fotografias na parede, as molduras podem ser todas diferentes, fácil e super fofo!

Erick Figueira de Mello cria uma ótima solução para quem ama jardins, mas mora em apartamento, plantas organizadas em uma estante criando um jardim vertical.

Marcia Muller e Julia Abreu usam muita madeira nos espaços criados por elas, em estantes, molduras, escadas.. o charme fica por conta de frases divertidas e mapas emoldurados.

Andréa Chicharo criou um espaço super gostoso e leve, com cores e cadeiras estilo espreguiçadeira.. vontade de sentar e ficar ali lendo o dia todo.

Para a arquiteta Paloma Yamagata 18 metros quadrados são suficientes para um apartamento de solteiro, na verdade um studio muito bem elaborado.. Escada e estante inspirados na escada da Casa de Santos Dumont em Petrópolis. Ela soube distribuir muito bem o espaço, nós só não entendemos como alguém consegue viver com um armário de roupas tão pequeno!

Gabriela Eloy e Carolina Travaglini fizeram um estúdio de estilista, com parede charmosa, muitos espelhos e um divertido porta bolsas e encharper!

Muitas caixas de madeira podem dar o toque a mais em uma estante, e os livros apoiando a luminária, uma boa e simples ideia da Adriana Valle e Patricia Carvalho.

Os detalhes realmente fazem a diferença: uma caveira, um barco ou malas antigas, amamos a decoração criada por Guilherme Osborne, e até o cartão de visitas nos inspirou: Keep Calm and Call Me.

Bolas de sinuca, caixas da Pantone, toys, arte, parede de tijolos e um LOVE gigante (inspirado naquele famoso de NY) foram o suficiente pra conquistar a gente! De Alexandre Lobo e Fábio Cardoso.

Luiz Fernando Grabowsky fez um loft pra lá de charmoso, com texturas diferentes e mix de estampas nos azulejos.

De longe o meu preferido, e acabo esquecendo o nome de quem criou (ops!), mas o trabalho com posters feito por Jennifer Manfrin e Pedro Luis vão ganhar post especial aqui no blog, o mais lindo de todos!

Agora alguns detalhes fofos: ganchos Route 66, ganchos com moustaches, garrafas coloridas, máquinas e filmadoras antigas, escada com nomes de cantores, latinhas Campbells, cadeiras com shapes de skate e parede toda feita com capas de disco, é muito amor!

O post ficou giga né, mas tem muita inspiração pra quem curte decoração e quem puder conferir de perto não deixe de ir!

O Casa Cor fica até o dia 19 de novembro, na Av. Rui Barbosa, 762, Flamengo. De terça a domingo a partir de 12:00hrs. O valor é 35 inteira e 17,50 estudante, e quem pagar com Master Card ganha brinde fofo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s