Parisiense

A semana de moda de Paris acabou há apenas 2 dias, deixando a gente suspirando por algumas coleções. Separamos o que mais gostamos das passarelas que inspiram o mundo inteiro na hora de se vestir, principalmente as celebridades que já já vão estar desfilando os modelos pelos tapetes vermelhos.

O último dia fechou com o meu preferido, Elie Saab (♥). O estilista fez mais uma vez um verão elegante e sensual, cores monocromáticas abriram o desfile, depois vieram vestidos com grafismo, o estilo lady like, muita transparência e fendas.

Nada de trens ou carrosséis, dessa vez Marc Jacobs trouxe escadas rolantes para a passarela, as modelos entravam em duplas mostrando uma coleção bem anos 60. A padronagem xadrez que a Louis Vuitton trouxe foi inspirada no trabalho gráfico do artista francês Daniel Buren, e a cor principal o amarelo. Mas o que a gente amou mesmo foi a beleza! Coque, franja na testa, tiara com um laço fofo, muito rímel, lápis preto e sombra coral molhada.. ganhou nossos corações!

Jean-Charles de Castelbajac se inspirou nas folhagens e na arquitetura brasileira. Sim, Oscar Niemeyer está muito bem representado nas passarelas de Paris! O resultado foram estampas lindas e um jeito ótimo de usar conjuntinhos.

Hedi Slimane apresentou sua 1ª coleção pra Saint Laurent Paris, antiga YSL, que muda de nome só no prêt-à-porter, e preciso dizer o quanto amei (♥)!  Na passarela, a alfaiataria rocker se mistura com um toque glam, tudo com uma pegada folk, que me fez querer toda a coleção.

A Chanel trouxe seus ícones em uma forma bem jovem e cheia de cores, com volumes estratégicos nos ombros e algumas estampas geométricas, uma coleção bem fresca. Na make a aposta é sombra prata (a cor pode ser a Illusion d’Ombre Épatantaté, da própria marca) que vai até as sobrancelhas e delineador preto de traço grosso, contornado os olhos também nos cílios inferiores. Pra completar, batom rosa e muito gloss. Unhas francesinhas e no cabelo uma maxi pérola em um coque despretensioso!

A coleção da Kenzo já veio pronta para ser usada nas ruas e fotografadas pelos principais sites de street style. Com pegada jovem e bem urbana, a grife trouxe cores fortes e uma estampa maxi de oncinha. A gente amou a make com traço colorido e rímel, leve! Quem estava na primeira fila era Chiara do Blond Salad e a musa Betty do Le Blog de Betty, munidas com seus moletons e bonés da marca.

Raf Simons trouxe um pouco mais de ousadia para a Dior, na sua primeira coleção de prêt-à-porter para a marca apareceram cortes mais assimétricos e cores vivas, mas o estilo que consagrou a Dior foi visto nos 4 últimos modelos, com volumosas saias florais. Na beleza, se o cabelo era simples, não se pode dizer o mesmo dos olhos, Pat McGrath usou sombra colorida com cristais foi uma escolha certeira, o resultado ficou lindo!

E aí, qual o preferido?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s