O Rio de Janeiro de Lado a Lado

Sempre fui apaixonada pelos centros de capitais do país, trazem tanta história nas ruas e na arquitetura, e desde que começou a novela das 18hs, Lado a Lado, minha curiosidade para conhecer a tão falada Rua do Ouvidor só aumentou. Então na terça eu e o Vinicius fomos fazer turismo no centro do Rio.

Começamos pela Cinelândia e pela imponente Biblioteca Nacional, que é a maior da América Latina e a 7ª maior do mundo, importante né! O prédio é maravilhoso e conserva muito da riqueza que era importada da Europa, como os mármores. Arquitetura linda e que guarda muita sabedoria e história. A maneira como eles organizam todos os arquivos é muito bacana, e por lá tem visita guiada de hora em hora e é gratuito, vale super a pena!

Depois de um almoço super gostoso no Gula Gula da Primeiro de Março com a Rua do Ouvidor, andamos mais um pouco e descobrimos a Rua do Mercado, que fica atras do CCBB e é uma coisa de linda, vários restaurantes gostosos com mesinhas de fora, casas de 1900 e muita história para qualquer lado. Foi amor a primeira vista, assim como a primeira Livraria da Travessa, inaugurada em 1986 na Travessa do Ouvidor. Quando abri as porta quis morar ali na hora.

Depois foi só o tempo de um café e um doce na confeitaria mais antiga do Rio de Janeiro, que não é a famosa Colombo e sim a Cavé, inaugurada em 1890 e frequentada por Olavo Bilac, Ruy Barbosa e o Barão da Rio Branco, só gente importante. Se for lá não deixe de experimentar um doce, o Polka é uma massa de bomba com chantilly e morango, super leve e delicioso! Por último ficou o Gabinete Português, que apareceu no primeiro capítulo da novela, uma sala de leitura datada de 1837, com títulos portugueses e muita pompa. O salão principal é de tirar o fôlego!

E por último nosso look pra esse dia delicioso.

Camisa Dzarm | Bermuda C&A | Mochila TNG | Dockside Zara | Óculos Ray Ban

Vestido Appletree Boutique (lojinha de Notting Hill em Londres) | Tênis All Star | Bolsa Marc Jacobs | Óculos Ray-Ban

Um passeio para ver o Rio com outros olhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s