MANUAL DO DELINEADO PERFEITO

Oi gente! Nesta sexta-feira vou falar de um item da maquiagem super querido e, ao mesmo tempo temido: O delineado perfeito!
Ainda lembro da primeira vez que eu usei delineador, minha professora de ballet falou: “Eu não vou fazer pra você, segue a linha dos seus cílios até conseguir” e lá fui eu! Realmente, o delineado perfeito nao precisa muito mais do que isso, conhecendo seu proprio olho, basta seguir o formato dele e ir praticando até chegar as linhas retas.
Eu tenho procurado o melhor produto para delineado, já que existem modelos em diversas formas e texturas: lápis, líquido, pasta, gel, creme…. E o que eu achei o melhor, mais bonito e mais fácil de ser aplicado ate agora foi o AQUA BLACK da Make Up For Ever! Sua textura é cremosa o suficiente para facilitar o desenho da forma do olho e o brilho da cor! Vocês devem estar se perguntando se por ser em creme não irá desmanchar ao decorrer do dia? E a resposta é não! Ele é a prova d’água e tratando-se de Make Up For Ever temos produtos realmente 100% eficazes, que não irão desmanchar nem mesmo pelo toque! A aplicação é feita pelo pincel, que também sofre variações (angular e reto). Eu, particularmente prefiro usar o reto, e uso sua pontinha para desenhar
Vamos começar então a desenhar o delineado!
Se voce tiver dificuldade para acertar as linhas pode usar primeiro um lápis de olho, fazendo uma linha de esboço para ser seguida acima da linha dos cílios.Em cima da linha feita com o lápis, aplique com o pincel o delineador (o que achar melhor, no meu caso é o em creme) e vá endireitando o desenho feito seguindo o formato do seu olho a partir da glândula de lágrimas até a outra ponta final do olho. A partir do desenho feito contornando seu olho, com a pontinha do pincel, como se fosse uma caneta, puxe a “asa” do delineado saindo pela linha dos cílios inferiores e ligando-a a parte de cima. Depende do gosto de cada uma o quanto puxar o delineado para fora e a espessura também.
Batom: MAC – Up The Amp
Batom: MAC – Cherish

Até semana que vem!

Por: Barbara Rainho

Twitter e Instagram: @ba_rainho

Deixe um comentário

