Mumford & Sons

Não é de se estranhar que bandas britânicas carregam um Q de sucesso assim que nascem. Parece que foram criadas para vender milhões de álbuns e conquistar milhares de fãs. Mumford & Sons, sem sombra de dúvidas, é uma delas. Formada em 2007, surgiu de um fenômeno que a mídia local denominava de “cena folk do oeste de Londres.” Como de costume, lançaram um EP e logo em seguida o primeiro disco,  Sigh no More .

Os bandolins e os banjos sempre foram e são instrumentos marcantes que coordenam toda a melodia dos M&S, criando assim uma forte identidade musical confirmada no single The Cave. Com um início bem calmo e um crescimento constante de tons, sonoridade e intensidade na letra, escutar o coro e os solos simplesmente afirmam o que a banda é: clássica.

Little Lion Man  reforça ainda mais essa intenção de se dançar conforme os arpejos e, ao 1:15, levante e bata o pé, ou melhor, CISQUE! Essa é a vontade que provavelmente vai dar em qualquer um que estiver envolvido com a música.

Além de faixas agitadinhas como as citadas acima, Sigh no More conta ainda com a patriótica Winter Wins, ao som de trompetes que fazem analogia a chamados de uma realeza e Awake My Soul, com uma letra melancólica, sincera e apelativa.

Esta semana, em turnê pelos Estados Unidos, a banda inglesa divulgou o clipe da música I Will Wait, que faz parte do novo álbum, feito ao vivo em um famoso anfiteatro no Colorado, o Red Rocks. Carregado de nostalgia, o single tem uma evolução rica, divina e não tão fáceis de serem alcançadas por artistas do folk.

Atualmente, o Mumford & Sons não tem nada mais o que aguardar além do próximo dia 24 de setembro, quando o álbum Babel será lançado. Para mim, segue aquele mesmo esquema de poder consolidar o bom trabalho do grupo ou deixar a desejar pela inovação.

E para quem já é fã: aguarde. Já àqueles que ainda não são: torço para que virem!

por: Maria Fernanda Manna

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s