Manual do Batom Perfeito

Ainda no clima Marilyn da semana passada, resolvi explicar pra vocês o segredo de um batom vermelho perfeito! O segredo na verdade é paciência para não borrar, por conta da cor forte,  que é mais difícil de limpar! Para o batom vermelho valorizar seus lábios e ficar lindo vamos precisar de 3 passos, e ainda vou dar uma SUPER dica!
Antes de tudo os lábios precisam ser hidratados com um primer labial, que além de hidratar ajuda na fixação do produto! Vou indicar dois que eu adoro: o MAC PREP + PRIME LIP que é mais sequinho, unifica a textura dos lábios e uniformiza a cor; e o LIP CONDITIONER SPF 15 da MAC que já é mais molhadinho e ainda hidrata os lábios por um período maior! Importante citar que nenhum dos dois modificam em nada a cor e textura do batom, o que é ótimo! Vamos começar?!
1° passo: A primeira camada feita pelo lápis de boca. Desenhe todo o formato em volta da boca e também colora ela toda, isso vai fazer com que o batom dure muito mais! Amo muito o PRO LONGWEAR LIP PENCIL da MAC, ele é bem cremosinho e fácil de aplicar (já que muita gente tem dificuldade de desenhar os lábios com aquele lápis mais durinho).
2° passo: Aplicação do batom escolhido! Sempre existe a dúvida sobre usar ou não pincel, e a minha resposta é SIM! Não é ordem, mas o batom vermelho principalmente fica muito mais bonito com o pincel, já que com ele você pode desenhar exatamente o formato da sua boca, o batom em si não permite este desenho com precisão! Além disso, a aplicação com pincel deixa o produto com mais brilho.
Truque: Antes do terceiro e último passo vou contar um truque maravilhoso para o batom durar a noite inteira, e gente, realmente funciona! Após aplicar o batom, pegue uma folha de lenço de papel, coloque acima da sua boca em contato com o vermelho e por cima do papel pincele pó em sua boca! Tire o papel e aplique mais uma camada de batom! Repita isso de 2 a 3 vezes! É bapho!

3° passo: O Gloss! Esse passo é opcional, depende se você quer uma textura mais mate ou brilhosa para sua boca vermelha! Optando por usá-lo, após a última pincelada de pó do truque que ensinei, quando for passar a camada final de batom já acrescente junto o gloss de sua preferência! Pode ser com brilho, transparente ou ate mesmo da mesma cor do batom!

Sobre a cor do batom vermelho, depende muito da pessoa e do gosto pessoal de cada um! Existem os vermelhos sangue, vermelho rosado, vermelho vinho, escuro, médio, claro…enfim! O meu conselho, se você ainda não tiver um preferido é ir na loja experimentar, porque o batom vermelho tem lá suas particularidades e cada um fica bem com uma cor especifica! Outra dica sobre a cor é que não só o vermelho, mas qualquer cor escura faz diminuir, então, se você tiver a boca muito pequena cuidado para não sumir! Preste atenção no tom que mais te favorece e se jogue no bocão vermelho!
Alguns dos meus vermelhos preferidos: Ruby Woo, Russian Red, Diva, MAC Red.. todos MAC.

Fim! Gostaram? Lembrando que esse manual do batom perfeito não serve só para batom vermelho, mas para qualquer cor.. e para quem, assim como eu, tem loucura por batons!

Até sexta que vem!

por: Barbara Rainho 

Twitter e Instagram: @ba_rainho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s