SCRAPBOOK – RAFAEL FARIA

Tempinho que não rola um scrapbook por aqui, né? Eu to sempre atrás de gente bacana e que sejam fonte de inspiração, principalmente pra nós meninos! E o convidado de hoje traduz bem isso e é carregado de estilo: Rafael Faria. Fiquei conhecendo ele pelo Instagram há uns meses atrás e logo me chamou atenção, o cara entende de moda e sabe usar isso muito bem. A frente do Blog da Ortiga, escrito por ele e da loja de mesmo nome em Brasília, Rafael une moda e atualidades em posts super bacanas.

Nome: Rafael Faria

Idade: 26 anos.

Profissão: Publicitário por formação, buyer por opção e blogueiro por hobbie!

Cidade onde mora: Brasília

Uma dica da cidade: Passear de lancha no Lago Paranoá! É lindo e refrescante!

Cidade no mundo: Paris! NY! Rio! Meu trio favorito!

No iPod: Sou muito eclético e ouço de tudo. Hoje, por exemplo, malhei ao som de Sandy e Junior. Ontem, Inimigos da HP. Amanhã? Um pagode ou sertanejo, quem sabe!

Na Cabeceira: Não está na cabeceira, mas uma excelente dica de leitura é: Amor à Vida – A saga de um brasileiro (Eliane Cantanhêde). Conta a trajetória do querido José Alencar!

Um Filme: Marley e Eu. Sempre! Antes de começar, eu já fico com vontade de chorar…

Um vício: Tantos! Um inusitado e saudável: tomo VITAMINA C (efervescente) todas as manhãs!

Sonho de consumo: Saúde, paz, segurança e felicidade para toda minha família e amados. Mas, bem material, um apartamento em NY tá de bom tamanho!

Look preferido: Jeans, gola V cinza e tênis!

Alguém que te inspira: Meus maiores exemplos são meus pais!

Estilista preferido: Gosto do trabalho de muitos! Admirava o Alexander McQueen, gosto do Alber Elbaz da Lanvin, do Louboutin, do Oskar Metsavaht da Osklen, dos meninos da Dolce e Gabbana…

Blog que está sempre nos favoritos: Blog da Thássia! Além de ser minha amiga, ela é a melhor! Nota MIL!

Vício ou coleção: AMO relógios e guardo, com muito carinho, alguns. Daqui uns dias vira uma coleção…

Última compra: Par de alpargatas!

O que não pode faltar no guarda-roupa masculino: Jeans, blazer e camiseta gola V!

O que não sai da bolsa: Não uso bolsa, mas SEMPRE tenho CARMEX em mãos. O clima em Brasília é muito seco e meus lábios racham com facilidade!!!!

E o trabalho dele é diretamente ligado à moda e tendências mundiais. Ser buyer é comprar toda uma futura coleção para determinado estabelecimento. Fazer o showroom da marca dois ou três meses antes do preview ser lançado na loja. Os maiores centros de compra são desenvolvidos e ligados diretamente às semanas de moda nacionais e também internacionais. Exige muita responsabilidade, conhecimento, técnica e feeling. Muita coisa depende das escolhas que ele faz, e principalmente da satisfação do cliente!

Esse tipo de trabalho é inclusive um dos mais promissores atualmente e integra moda à publicidade de um jeito super interessante, fica a dica!

Gosto muito do jeito que ele se veste, mixando itens básicos e sofisticados com muita harmonia e um toque super cool:

Algumas fotos dele pra vocês se inspirarem!

Ele ta sempre pelo Instagram, sigam lá – @rafael_faria

Super obrigado Rafa, adoramos!

5 comentários sobre “SCRAPBOOK – RAFAEL FARIA

Deixe um comentário

