PLAYLIST: Two Door Cinema Club

Indie Rock, Indie Pop, Electro Pop, Dance Punk. O Two Door Cinema Club não consegue ter uma única característica, além de todas essas juntas. É uma banda mista e promissora de sucesso, desde seu primeiro CD, Tourist History, lançado em 2010 e já premiado como o melhor álbum Irlandês do mesmo ano.

Com um som divertido e rodeado de ritmos dançantes, a banda é inteiramente voltada para o estilo Indie de ser, se vestir, tocar e, principalmente, de se comportar. O trio é totalmente autêntico. Eles se entregam com toda vontade às músicas que vibram junto aos tímpanos.

Something Good Can Work, o primeiro single reconhecido da banda, se espalhou da forma mais fácil e atual: pela internet. Com uma levada um tanto melancólica e uma letra considerada “auto-ajuda”, a música já serviu até de base para o Technobrega da Banda UÓ – O Gosto Amargo do Perfume

Aumentando ainda mais as intenções pretendidas pelo trio em agregar e traduzir para o público o conjunto música + frequência, What You Know se encaixou e estabeleceu perfeitamente o conceito do TDCC:

O último álbum, intitulado Beacon (e não Bacon… rs), tinha tudo pra dar continuidade ao trabalho inicial de Alex Trimble, Kevin Baird e Sam Halliday e surpreender, começando pela capa do CD que é bem curiosa.

Porém, achei que ele foi produzido para ver se a banda passa ou não pelo teste do segundo CD. Nota-se um amadurecimento precoce do trio que poderia ter muito mais a ganhar em seu tom divertido. Se preocuparam com elementos que eram precários em Tourist History, como a dicção vocal, e não tanto nas sequências e batidas rápidas. Enfim, Sleep Alone e Next Year foram faixas que me convenceram, assim como Phoenix em Wolfgang Amadeus Phoenix, que conseguiu seu sucesso absoluto, quem sabe o Two Door não agrade aos outros mais que a mim?

Quem já é fã ou começou a curtir agora, a banda, que veio ao Brasil no início de 2011, está na lista dos possíveis shows para o Lollapalooza de 2013! Então é só aguardar para, quem sabe, assistir às guitarras dedilhadas e às baterias aceleradas no ano que vem.

Por: Maria Fernanda Manna

Anúncios

2 comentários sobre “PLAYLIST: Two Door Cinema Club

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s