Editorial: Marilyn Make-up

Ainda seguindo a linha glamurosa dos anos 50, que servia não só para roupas mas também para a beleza, Marilyn Monroe representou a época. Dessa forma, seu tipo de maquiagem é também considerado o trend da década: simples, mas muito feminina.

Marilyn Monroe | Caracterização de Marilyn | Look 50’s para campanha da Guess em 2012

A pele nao é muito carregada, leva apenas uma leve cobertura de base, de textura suave, até porque os produtos da época não tinham tanta cobertura quanto os de hoje. Sem muito bronze, a pele é definida em um mesmo tom, obtido pelo pó compacto que era muito usado (o pancake). Bochechas muito bem marcadas e esculpidas abaixo do oco da maçã do rosto e um leve tom de blush rosado cor de pêssego, usado pra dar vida a cor da pele. Um elemento muito importante que contribui para o glamour é o iluminador, usado nas bochechas, acima da área do blush.

Os olhos são bem marcados pelo côncavo de cor marrom natural, que dá profundidade ao olhar. Foi na década de 50 que surgiu o olho gatinho, com deliniador marcado, próximo ao estilo Amy Winehouse, mas menos carregado. O olho gatinho de Marilyn era bem sutil e levantava suavemente o olhar, as sobrancelhas são mais grossas e marcadas, acentuando um processo de engrossamento que vinha desde os anos 40, são bem marcadas e em formato de bumerangue, acentuando os olhos. Abaixo da sobrancelha pode-se abusar do iluminador (bem característico deste look). Inclusive, vou aproveitar pra dar uma dica muita boa: a paleta da NYX que usei 10 COLOR EYESHADOW PALETTE – THE RUNWAY COLLECTION, cor 03 Champagne & Caviar. Super baratinha e em cores ótimas para um olho esfumado!
Os lábios ainda são predominantemente vermelhos, mas variam ao rosa fechado. A boca de Marilyn era desenhada e bem redonda, quebrando o “formato de coracao”. Para as fotos usei o MAC Red.
Nos cabelos, era usado o ondulado pelo roller set, que deixa bem modelado com bobs. Para dar um ar mais moderno, usei o mesmo método, porém após soltar os rolos os desmanchei, modelando com as mãos e formando um ondulado mais solto e jogado para o lado.
Espero que tenham gostado e se inspirem bastante para o fim de semana! Até a próxima sexta!
Por: Barbara Rainho  | Twitter / Instagram: @ba_rainho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s