Bento Gonçalves

Junho chegou e já conto os dias para as férias de julho, pensando nisso preparem as malas porque o roteiro que vamos indicar hoje é maravilhoso!

O Brasil investe e cresce na área dos vinhos, já temos uma região dedicada a isso, o Vale do  Vinhedo fica no Rio Grande do Sul e é um roteiro especial para enólogos e apreciadores da bebida. Bento Gonçalves é a cidade mais importante nessa rota, é por lá que ficam as maiores empresas de vinhos e os melhores hotéis, mas ao redor da cidade encontramos outros passeios, como o de trem que sai de Garibaldi e vai até o museu da imigração italiana, onde dois atores contam o ‘causo’ e diverte o público.

Onde ficar: as duas vezes que fui na cidade fiquei hospedada no Hotel Villa Michelon, a estrutura é enorme e tem um dos vinhedos mais completos da cidade pra consumo próprio de funcionários e clientes. Além disso os quartos são confortáveis, tem piscina, pista de cooper, lago, mini fazenda, quadras e muito mais. Vale conferir as tarifas!

Comer: uma das melhores recordações, a cidade oferece comida típica em ótimos restaurantes. Vou indicar os dois que me trazem melhores recordações, o Di Paolo oferece o sistema à la carte e rodízio, independente do que vai escolher os pratos de capeletti, galeto e as massas são ótimas pedidas.  E o outro restaurante vale pela comida e pelo passeio, na área rural da cidade, conhecida como Caminhos de Pedra por conta das construções, levam até o Nona Ludia  que também tem um rodízio excelente e em um lugar lindo.

Visitar: Os mais famosos nomes de vinhos nacionais estão na cidade, ou arredores, indo de Bento para Garibaldi fica a Chandon, subsidiária da francesa Moët & Chandon tem ainda na Austrália, Argentina e Califórnia, não é nem de longe o passeio mais completo, mas vale pra conhecer o processo do espumante que é diferente do vinho, e para experimentar as diferente garrafas produzidas lá. Entre as maiores nacionais indico visitar a Valduga, melhor suco de uva que tem, e a Miolo, que no final da visitação oferece uma aula sobre vinhos e como aprecia-los melhor, as duas mostram todo o processo e o parreiral.

Um passeio imperdível, enquanto fazia o post deu muita vontade de arrumar as malas e ir de novo, então aproveitem o roteiro e pé na estrada!

Anúncios

Um comentário sobre “Bento Gonçalves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s