Tutto Fellini

Como tinha mencionado no look de sábado, fui conhecer o Instituto Moreira Salles , programa cultural que envolve arquitetura, natureza, cinema e exposições bacanas em uma rua super gostosa da Gávea.

A exposição que fica até o dia 17 de junho é a Tutto Fellini, com um acervo muito rico que conta a história e o trabalho do cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993). São mais de 400 itens, entre fotografias, desenhos, revistas, entrevistas e trechos de filmes.

O que mais me encantou foram os arquivos sobre o filme de 1960, “A Doce Vida”, a beleza da atriz e sex symbol  Anita Ekberg te deixa perplexo e o figurino é apaixonante, não é atoa que ganhou o Oscar em 1962.

Outro arquivo impressionante é o Livro dos Sonhos, depois de uma consulta com o psicanalista Ernst Bernhard, Fellini começa a preencher com desenhos de seus sonhos dois grandes livros-caixa, e a riqueza de detalhes é incrível!

Depois de todo esse passeio rola uma parada no Café Galeria, que além de super charmoso oferece um cardápio delicioso. Saladas, sucos, cafés da manhã, bolos caseiros e outras delícias, recomendo o crepe de salmão com cream cheese e salada verde!

O IMS fica na Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea. Funciona de terça a domingo e feriados, com entrada gratuita para exposições e alguns horários pra cinema, confira a programação e bom passeio!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s