Guia: PoA

“Anoiteceu em Porto Alegre, na zona sul existe um rio, nesse rio mergulha o sol e ar de fins de tarde, de luz vermelha..” diz a letra de “Anoiteceu em Porto Alegre”, música do Engenheiros do Hawaii descrevendo um dos cenários mais lindos de PoA,  capital do Rio Grande do Sul, cidade cercada por belezas e história!

Ir na cidade é igual a vê um dos mais belos pôr-do-sol no mundo, quando o sol some atras do Guaíba é digno de aplausos. Antes pode ser admirado brilhando no prédio da  Fundação Iberê Camargo que projetado por Álvaro Siza, ganhou destaque na avenida onde também fica o Estádio do Inter. O prédio com suas curvas e rampas encanta, pela vista, pela arquitetura, pelas exposições e pelo café delicioso.

A parte histórica da cidade pode ser admirada em um city tour organizado pela linha de turismo, em um ônibus que você fica no segundo andar, sem teto ou janela, você observa as construções e bairro, tudo explicado por um guia. O ingresso custa R$15, 00 e faz uma rota bem completa da cidade.

Ir a PoA e não comer o churrasco é quase um crime, por lá a que conheci foi Na Brasa, pra pedir a carne de javali pro seu garçom. O passei pelo lago Guaíba não vale o tempo, é monótono e sem grandes vistas. Pra finalizar as melhores visitas o Museu de Ciência e Tecnologia da PUC pra crianças e adultos se divertirem!

Na hora do descanso, o InterCity é uma ótima escolha. Quartos amplos, cobertura com piscina, academia e a melhor vista pro Guaíba, e bom café da manhã!

Pra arrumar as malas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s