Paris Haute Couture 2012

Enquanto no Brasil rolava o São Paulo Fashion Week mostrando as tendências para o nosso inverno, em Paris a Alta- Costura desfilava em suas passarelas a coleção primavera verão 2012.

Quem abriu o calendário de desfiles da Alta-Costura no dia 23 foi Versace, a marca trouxe para a primavera 2012 transparências, relevos dourados simétricos e assimétricos, saltos vertiginosos, volumes curvos e levemente futuristas em shapes ajustados ao corpo.

A Dior veio no maior estilo ladylike, perdeu um pouco do tom teatral que tinha com John Galliano no comando da Maison, mas nem por isso perdeu o encantamento. Vestidos lindos, até difícil escolher o melhor, muito tule, transparência e tons angelicais.

Na Chanel mais uma vez Karl Lagerfeld surpreendeu com o cenário, o desfile teve uma passarela Boeing, com “comissários” servindo os convidados e um telão simulando nuvens e estrelas no teto.

Gianbattista Valli mostrou produções super femininas, vestidos curtos e longos de rendas, paetês, laços, flores, transparências, e silhueta com ares de anos 50 e 60.

Armani desfilou sua coleção dia 24 no Grand Palais em Paris, com inspiração marinha o verde predominou em conjuntos e vestidos, o destaque ficou por conta dos vestidos metálicos.

Os críticos acham a moda de Elie Saab convencional, eu acho encantadora. Os vestidos de Elie Saab vieram com muita transparência e brilho, tudo muito delicado em candy colors, branco e dourado.

Com looks inspirados em Amy Winehouse Jean Paul Gaultier apresentou um desfile com modelos usando topetes, delineador nos olhos, cigarro na mão, jaquetas e calças de alfaiataria, cintura marcada, saias no joelho, transparências, brilhos e corselets.

No comando da Valentino os designers Maria Grazia Chiuri e Pier Paolo Picciol, trouxeram uma coleção digna de princesa, com roupas que parecem ter saído de um filme de época, com mistura de tecidos, flores e transparência. Foco nas golas.

As modelos da Givenchy desfilaram com brincos gigantes nas orelhas e no nariz. Nas roupas cristais, correntes e zípers, com transparências, brilhos, couro de crocodilo e poás em vestidos longos.

Pro tapete vermelho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s