SPFW – 5º DIA

O penúltimo dia de SPFW começou com o desfile de Glória Coelho que manteve sua cartela de cores e estilo sempre impecável nas produções. Os casacos estruturados, mix de tecidos em recortes, golas, combinavam com meia-calça bicolor com listra vertical. E o nosso amor fica com os longos cheios de recorte estratégicos e transparência!

Com uma coleção inspirada no norte de Brasil, a Maria Bonita criou formas. Usou e abusou das cores monocromáticas e usou canutilhos de metal e paetês de latex para dar brilho a vestidos, casacos, saias e barras.

Uma Raquel Davidowicz não impressionou muito, com cores sóbrias, looks total black ou tons terrosos. Silhuetas simples e comprimentos abaixo dos joelhos. A proposta foi a androginia.

João Pimenta veio com uma proposta inspirada nos steampunk, subgênero da ficção científica cujas obras são ambientadas em um passado que possui tecnologia do futuro e também os “plague doctors”, médicos da época da praga que usavam máscaras com bicos. Com muita lã e couro e cores escuras, e a alfaiataria. Funcionou como um show dentro do contexto, fora das passarelas algumas peças podem ser usadas separadas.

E quem fechou o dia foi nosso preferido Lino Villaventura, a inspiração foi as imagens do pintor Francis Bacon, mas pra gente parecia mais um conto de fadas, cheio de rainhas más elegantes e príncipes sombrios. O desfile começou com formatos mais contidos que aos pouco foi expandindo. Com tecidos finos como tafetá de seda, organza de seda, gaze de seda, crepe de Chine, jacquard, Jersey de seda e linho, nos encantou o brilho com aplicações de cristais e a transparência. Jó pode sonhar em usar um desses em um tapete vermelho.

E logo a cobertura do último dia!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s