FASHION RIO – 3º DIA

O 3º dia de Fashion Rio teve início com o desfile da estreante Bianca Marques, recém saída do Rio-à- Porter, que usou o ballet como principal inspiração pra coleção. A abertura contou com um solo de Ana Botafogo,  primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Romântico, feminino e muito elegante, a estilista apresentou um Inverno 2012 repleto de referências a dança mas sem cair na mesmice. Muitos vestidos, esvoaçantes e ajustados, muito branco, nude, algumas cores fortes e tecidos nobres. Destaque pra maquiagem mais expressiva e os penteados muito acertados. Tudo lindo!

A Maria Bonita Extra trouxe como inspiração o próprio ciclo da marca, já no mercado há 21 anos. Mix de cores, com aplicações de estampas de desenhos e outros padrões abstratos. Foco nas hot pants, presentes em alguns looks e na modelagem das saias e vestidos, (balonês e simulando tutus), sem exagero e super usáveis e elegantes.

A New Order trouxe uma proposta bem futurista, e inspiração nas aeromoças dos anos 60. Isso é visto em toda a coleção. Verniz, metalizado, plástico transparente, neoprene e acrílico nos looks. Destaque para os caps, óculos e as botas e outros calçados, que unem a pegada 60’s com o ar contemporâneo e moderno característicos da marca. As roupas foram feitas especialmente para o desfile.

A Espaço Fashion trouxe uma proposta super bacana: olhar o Rio de outro jeito, menos cartão postal, de forma menos turística e mais pelo ângulo urbanístico da cidade e o art decó. O que resultou num trabalho muito bonito  e acertado. Estampas expressivas, vestidos retos e tops e coletes amplos e fluidos. Materias como seda, veludo lavado, couro metalizado e escamado, tricô e lurex fizeram o desfile. Muito marinho, preto e dourado.  As estampas são um trabalho em cima das calçadas do Rio e relevos de paisagens, em diferentes momentos do dia.

Além disso, durante o processo criativo da coleção, a marca fotografou diversos pontos do Rio, focando em construções art decó e publicou no Instagram. Separamos algumas aqui, os cliques são de Ticiana Porto. Interessante, não? Pra quem tiver o app e quiser conferir todas as fotos sigam o perfil da marca: @espacofashion!

Fechando o dia, a Coca-Cola Clothing apresentou uma coleção futurista e bastante esportiva. Peças metalizadas em tons de prata, azul e laranja neon. Peças de látex transparente apareceram em sobreposições. Muitos casacos coloridos, shorts, coturnos e tênis de cano alto pra eles e botas estruturadas pra elas.

Vídeos de TODOS os desfiles aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s