Era uma vez…

Os contos de fadas estão invadindo as telas, no cinema e na TV. Seriado e filmes com o tema da infância de muitos estão com tudo, de irmãos Grimm a uma mistura de “A branca de Neve”, “A Bela Adormecida” e várias outras histórias. Mas se engana quem acha que são filmes e séries para crianças, as histórias podem ser sombrias.

Na TV:

Once Upon a Time

“Once Upon a Time” é encantador, a série do canal ABC foi apontada como a série estreante com maior audiência nessa temporada americana.  A história com base nos contos de fada mistura realidade e magia no mundo real aos olhos de uma criança. A história tem bruxas, princesas, príncipes, fadas, lobo mau e até grilo falante tudo isso transformado em pessoas que poderíamos encontrar no dia-a-dia.  Isso porque a maldição que a bruxa má lança é que não há finais felizes e nem mundo encantado, todos os personagens estão presos no mundo real. No elenco a linda Ginnifer Goodwin.

Grimm

O que acontece quando o último descendente dos irmãos Grimm descobre que todas as histórias que ele achou que eram só imaginação tornam-se reais. Nick (David Giuntoli) é um policial que começa a perceber coisas estranhas ao seu redor, rostos que mudam, meninas de capas vermelhas sumindo e descobre que isso é uma maldição de família. Então começa a correr atrás dos casos mais estranhos e vê que os contos são verdadeiros, e que todo tipo de monstros realmente existem.

No cinema: Duas versões, uma história!

A Branca de Neve e o Caçador

“A Branca de Neve e o Caçador” com Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron, no longa, o caçador Eric é contratado pela rainha má para achar Branca de Neve. Quando o caçador descobre que rainha quer matar a Branquinha, ele ajuda a mocinha a escapar. Tudo isso, lógico, com muitos efeitos e uma heroína vestindo armadura.

Mirror, Mirror

“Espelho, espelho meu..” a clássica frase é dita por Julia Roberte em “Mirror Mirror” onde a rainha má mata o pai da Branca de Neve (Lily Collins), o reino é destruído e a princesa se une a sete anões para reivindicar o trono e restabelecer a ordem no reino. E esse tem um tom de comédia bem diferente do que já foi visto.

Fim!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s