PLANETA TERRA

Hoje o BDQ+ continua apresentando pra vocês as bandas que vão sacudir o Planeta Terra, que já acontece no dia 05, semana que vem, em São Paulo!

Além do Interpol, o evento também contará com a banda Beady Eye, formada pelos ex-Oasis Liam Gallagher, Gem Archer, Andy Bell e Chris Sharrock. A banda está em turnê e mostrará no festival o repertório de seu álbum de estreia. Até agora, o quarteto já lançou os singles “Bring the Light”, “Four Letter Word”, “The Roller” e “Millionaire”.

Bombay Bicycle Club – em pouco mais de três anos, a banda inglesa lançou três discos. O mais recente deles, “A Different Kind of Fix”, chegou às lojas em agosto deste ano, conduzindo o grupo a um lugar de destaque entre as principais bandas britânicas.

Goldfrapp – Uma das atrações mais esperadas, o “Goldfrapp” foi criado em 1999 em Londres por Alison Goldfrapp e Will Gregory. Foi aclamada pelo público logo no primeiro álbum, Felt Mountain (2000). O disco seguinte, Black Cherry, (2003) emplacou singles como Strict Machine e Twist. O álbum Supernature (2005) foi indicado ao Grammy e o mesmo aconteceu com Head First (2010), álbum mais recente, com dupla indicação.

Groove Armada – Nos últimos 15 anos o Groove Armada esteve no coração da cena da música eletrônica européia e internacional. A dupla britânica, criada em 1996 e formada por Yorkshireman Andy Cato (cujo nome real é Andrew Cocup) e Tom Findlay, ambos de Cambridge, conquistou as pistas e as paradas com uma sucessão de hits como “I See You Baby”, “Superstylin” e “Get Down”.

Além dessas, ainda se apresentarão no evento Broken Social Scene, banda indie canadense; Gang Gang Dance, banda americana que faz um som “experimental” e pouco convencional; os britânicos do White Lies, o músico norte americanoToro Y Moi, que mistura em seu ritmo freak-folk, R&B até desembarcar no house francês; e ainda os brasileiros do Nação Zumbi, já bastante conhecidos e aclamados, The Name, banda independente que empolga pelo seu rock original e dançante, com influências do pós-punk e letras em inglês; o rapper brasileiro Criolo, e a banda Garotas Suecas, com quem o BDQ+ inclusive já fez uma entrevista!

E por último, mas não menos importante, The Strokes, aguardado por milhares de fãs: referência do rock atual, os nova iorquinos chegaram a  receber o título de “salvadores do rock” no início dos anos 2000; atualmente trabalham na divulgação de seu quarto álbum, “Angeles”. Depois de uma passagem pelos principais festivais de verão do hemisfério norte, os americanos desembarcam no Planeta Terra com hits como “Last Nite”, “Someday”, “12:51”, “Reptilia”, “Juicebox” e “You Only Live Once”.

Programação bem completa e pra todos os gostos!

Por: Vinicius Rosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s