Autoriedade, Beleza e Design

É discutindo ideias que evoluimos pensamentos!

Ontem (21), terminou o II Simpósio de Design de Moda que discutiu na mesa redonda assuntos relacionados ao design, moda e comunicação. Diante dos importantes temas apresentados pode-se gravar Autoriedade, Consumo, Indústria e Design como palavra de ouro, que devem ser levadas com os Designers ou Diretores Criativos. Mas, se pensarmos bem, são palavras interessantes para serem aplicadas em qualquer ramo!

O Badulaque+ destaca 3 importantíssimos pontos:

Autoriedade – Não basta ser stylist. Ser estilista e designer de moda compreende em discutir cada vez mais ideias sobre  “o que é criar?”. Autoria e criatividade são conceitos que fazem a diferença e rompem estereotípos. Ser autoral é assinar suas peças de forma singular. É transmitir para sua produção todo seu poder diferencial, onde serão reconhecidas sem sua assinatura, pois sua roupa já será ela propriamente dita.

 Beleza – Estética, por favor!  As imagens antes de serem exibidas para a sociedade merecem ser tratadas. O que é bonito esteticamente significa venda garantida. Vende-se o que é prazeroso de ser visto. O photoshop chegou ao mercado para agregar valores intangíveis as imagens, valores de perfeição e desejo de consumo!

Designer – Qual é a missão do Designer? O mundo precisa de inovação. Portanto, para cada vez mais surpreender os consumidores e gerar desejo, o designer chega no mercado para desobvializar o produto, cuidar da estética e torná-lo um pontencializador de consumo. Veja como é prática e super estilosa a sombrinha que vira bolsa! Pode ser carregada por todos os lados, sem molhar a bolsa! Desejo total.

Por: Kamila Mostaro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s