Quer aprender inglês? Vá para Vancouver

Se você pretende estudar inglês fora do país e não sabe ao certo para onde ir, Vancouver (British Columbia, Canadá) pode ser uma ótima opção. Diferente da formalidade dos ingleses e do vocabulário rico de gírias americano, a pronúncia dos canadenses é clara e sem muitos vícios de linguagem, sendo assim uma mão na roda para os iniciantes de primeira viagem e para quem tem dificuldades de compreender a língua.

Eleita a primeira cidade do mundo com melhor qualidade de vida e, a segunda cidade do Canadá com a maior média de temperatura perdendo somente para Victória, Vancouver é uma cidade litorânea agradabilíssima e perfeita para aqueles que gostam de ter contato com a natureza e outras culturas. Há um mix de cultura onde os árabes, canadenses, asiáticos e brasileiros dão um toque especial na cidade, o alto número de estrangeiros em Vancouver se dá justamente pela facilidade de aprender inglês com os nativos.

Há vários curos de inglês para intercambista espalhados no centro da cidade. Uma delas é a ILAC (Internacional Language Academy of Canada), conhecida pela sua forte estruturas de programas de ensino, os cursos são personalizados de acordo com a necessidade do aluno. O tempo mínimo do programa é de 1 mês, e a carga horária varia de acordo com pacote escolhido.  Ao estudar na escola o aluno pode escolher entre morar na residência estudantil pertencente a ILAC ou em casa de famílias (as famosas homestays), a opção indicada para aqueles que desejam aprender e desenvolver melhor seu ingles e, ter diferentes experiências convivendo com pessoas da cultura local ou até mesmo  de outras. Existe uma espécie de parceiria entre a escola e as homestays, onde essas são filiadas à ILAC, o que garante confiabilidade ao programa, já que é de costume enviar alunos para morarem com elas. O valor das estadias está incluso no pacote e dá o direito de pensão completa. Qual é o seu nível? No primeiro dia de aula os teachers aplicam um teste oral com perguntas básicas: “de onde é?”, “quantos anos?”, “o que foi fazer em Van?” e logo após, é hora da prova escrita. É dada a largada, teeeempo… tic- tac-tic-tac tempo encerrado, é prova acabada. No dia seguinte vem o resultado: qual será sua sala.

Turma de High Inter - ILAC

Mas, nada na vida é só estudo. A ILAC pensando na diversão de seus alunos promove durante à tarde passeios turísticos e durante os finais de semana pacotes de viagens a pequenas cidades vizinhas como: Whistler, Victória e Rock Mountains (lugares imperdíveis, é impossível ir a Vancouver e dar um esticadinha até eles). A noite, a escola libera convites com entrada FREE nos pub e boates situados na badalada Granville Street, haja folego, as noites mais animadas acontecem de segunda à sexta.

Porque ir à Vancouver: quase o mesmo preço do dolar americano, visto rápido e fácil, várias cenas de filme são gravadas lá (imagina ver o Brad Pitt tomando café ao seu lado?), o chocolate quente da Tim Hortons (rede canadense) é melhor do que o da Starbucks, o transporte público é pontual, tomar uma cerveja Canadian no Malone`s não tem preço, poder ver toda a cidade do alto da Grouse Mountains, andar de bike no Stanley Park, ver um gambá, ver um urso, comprar muito no outlet, andar muito na Robson Street e comprar apenas um casaco, ver o jogo e torcer para Canucks (time de hockey mais famoso que o Flamengo).

Vancouver de braços abertos para te esperar e ensinar.

Por: Kamila Mostaro

Anúncios

Um comentário sobre “Quer aprender inglês? Vá para Vancouver

  1. hahahahahaha o Canucks manda bem, mas você comparou com a maior torcida do mundo, no way
    Vancouver é tudo isso e mais.Ênfase nos pubs, boates e cervejas!
    É uma cidade que parece que o mundo está lá… desde o “rodizio” na churrascaria brasileira à comidas exoticas ocidentais.
    O inverno é lindo, mas o verão…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s